quarta-feira

O tesão


Tesão, deriva da palavra latina «tensiõne» e quer dizer empenho, entusiasmo, determinação, preserverança.

A simples referencia à palavra, é só por si entusiasmante; a falta do substantivo, sendo por vezes decepcionante, será também, nalguns casos, motivo de chacota por parte de amigos e conhecidos.

Sendo eu uma alma caridosa, para mim, a falta de tesão é motivo de pena e desilusão. É que, na realidade, vê-se, e sobretudo sente-se, uma enorme falta, nos portugueses em geral e nos Belmontenses em particular!

Esta modorra em que se arrasta a gestão politica do concelho, é directamente proporcional à pasmaceira das oposições e dos seus actores.

Assiste-se com mágoa, por exemplo no ps de Belmonte, a uma espécie de paz podre estrategicamente mantida pelas velhas chocadeiras . A hipocrisia com que a malta mantém relações, impressiona quem a testemunha.

São sem dúvida excelentes casos de estudo, para sociólogos, as interacções dos actuais detentores do poder politico no ps Belmonte, e os futuros ou quase futuros, ou putativos, (eu diria piratas), candidatos ao poder autárquico.

Estes pequenos necrogéneos que pululam, titilam e saltitam no campo de batalha, aprestam-se para novo acto.

Conspiram já no Sport os do costume; congeminam sobre as velhas estratégias tentando apresentar um remix dos êxitos passados, devidamente embrulhados num preservativo, quiçá com sabores (eu diria a limão), (ou lima, talvez)!

As culpas, essas, escorregaram lânguidas até aos membros inferiores… do partido, caindo no colo dos aguadeiros.

Depois de sacudida (a pena e a culpa) os fornicadores do costume apresentar-se-ão de novo para o acto, com o bom e manso, povo Belmontense.

Palavras para quê? São artistas portugueses!

-Dói, não dói p…..!!!!!

Que o céu nos proteja destes bárbaros.

Duque de Cabralia

Um comentário:

Anônimo disse...

que palhaçada de blog! só concordo com a merda k ha em belmonte aos montes nos passeios já ara não falar dos cães e dos donos deles e dete blog... que treta...