sexta-feira

E não se pode exterminá-lo?


1 - A escritora Mafalda Ivo Cruz, em entrevista recente, disse mais ou menos o seguinte: "O mal é menos surpreendente, não se vê à primeira vista, vem sempre imbuído de sensatez. É assim que se fazem os piores horrores. Há um raciocínio razoável por trás do mal. Se pensarmos ao nível de um Estado, por exemplo, ou ao nível de uma pessoa, também há o jogo, o querer ganhar qualquer coisa, neste caso é um olhar muito avaro e a pessoa a quem vão fazer mal é um objecto, não existe. Há várias formas, mas o mal nunca se apresenta como sendo o mal. É uma negação dos outros, sempre."

2 - Depois de ler o acima transcrito pensei logo no nosso Alcaide.Também o nosso Alcaide; à semelhança do mal, mostra-se "imbuído de sensatez", revela um "raciocínio razoável", "joga" connosco, "querendo ganhar qualquer coisa", tem um "olhar avaro", olha para nós como se fossemos "objectos", faz-nos muito mal, "mas nunca se apresenta como sendo o mal". É "uma negação" dos Belmontenses. Sempre e para "sempre".

3 - Na mesma ordem de raciocínio, estão os cientistas, pois descobriram que os animais também falam. Mas nós vamos mais longe. Temos a certeza que a maioria deles está filiada nos partidos da nossa Terra.

4 - Por exemplo, aqui no Terras, a secção intelectual, é como as baleias que produzem sons que atravessam 4800 quilómetros debaixo do mar, o equivalente à distância entre Portugal e Angola. Estes infra-sons permitem-nos saber por onde andam os outros.A secção agrícola é mais parecida com os elefantes, que, mesmo comunicando da mesma forma que as baleias, apenas conseguem trocar informações a cerca de 200 quilómetros. A vegetação, o relevo, as pedras e as árvores impedem que a propagação vá mais longe.Os elefantes transmitem as suas informações a membros da sua espécie também através de infra-sons. Estes ruídos, imperceptíveis ao ouvido humano, tanto podem servir para as fêmeas avisarem que entraram no cio, como para manter contacto entre diversos grupos familiares.

5 - A gente do povo assemelha-se aos golfinhos, que se servem dos sons para expressar a alegria ou o medo. Além disso, possuem um som de curta distância, cerca de 100 metros, que lhes permite ultrapassar obstáculos em águas turvas ou à noite.

6 - A malta dos partidos, nomeadamente os seus dirigentes, assemelha-se aos orangotangos. Desde logo porque são barulhentos. O macho anuncia a sua presença, marca o seu território e chama as fêmeas com barulhos sonoros.

7 – O blog do contra-tudo é parecido com os chimpanzés, porque grunhem muito quando querem explicar a diferença entre bananas e maçãs.

8 - Os políticos da nossa terra são como os ratos.Especialistas em agudos, os chamados ultra-sons.Os ratos, ou politicos, usam-nos para cortejar as fêmeas e manifestar alegria, ameaça ou agressão.

9 - O Alcaide é mais versátil, assemelha-se ao hipopótamo, pois envia sons diferentes dentro e fora de água. Os primeiros servem para avisar os outros elementos de possíveis ameaças, ao passo que os segundos têm como objectivo a sedução.

10 - Os do MPB-PSD são semelhantes aos cães: utilizam um ruído para cada situação. Rosnam para ameaçar, ganem quando têm medo e, por fim, usam um latir muito agudo como sinal de alegria.

11 - Os militantes do PS de Belmonte são como os pássaros, muitos zelosos do seu espaço. Piam para delimitar o território e distinguir familiares de membros estranhos ao grupo. No entanto existem lá pelo meio os que piam só de alegria.

E por aqui nos ficamos

O Rei

Um comentário:

Anônimo disse...

Só hoje tomei conhecimento do blog, e já fiquei decepcionado, começaram tão bem este artigo mas terminou muito mal... e então que animais e ruidos emitem os hipócritas e utópicos da CDU-PCP/PEV !?!?

Hoje até andaram pelo concelho a distribuir um comunicado sobre o "Mistério do lar de Caria".... Estes Comunas não perdem uma única oportunidade para engendrarem acções de propaganda politica sub-aproveitando temas/assuntos e colocando as quezílias pessoais em frente ao bem estar do povo...