quinta-feira

O Chefe

O Chefe que liderava o Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Belmonte foi suspenso por 4 anos pela Junta Regional do CNE por suspeitas na gestão de verbas do agrupamento. Em causa, uma eventual conta paralela para onde eram movimentadas verbas consideráveis e sem justificativos, de apoios e verbas recebidas por trabalhos dos escuteiros.
Segundo o chefe da junta regional da guarda, o processo disciplinar, teve origem em “alguns desencontros nas contas”; para tentar apurar a situação, a Junta Regional solicitou ao Chefe a apresentação de alguns dados. Mas, o responsável não forneceu esses elementos, o que motivou a sua suspensão e um processo disciplinar. A decisão do afastamento ou não do Chefe está nas mãos da Junta Central do CNE
O mesmo chefe, o da junta regional, diz que foi a pior situação que já lhe aconteceu, suspender o chefe do 33 por falta de competência pedagógica e por falta de esclarecimentos sobre dinheiro que entrou nas contas do cne33 e não está lá (para onde terá ido?), segundo o mesmo este processo vai para tribunal civil e isto porque se passaram coisas muito graves, o mesmo referiu que os escutas estão suspensos porque os outros chefes também são um pouco cúmplices do que se passa no cne33, (não me diga) e não têm condições de lidar com os jovens, porque tem falta de carácter, segundo o nosso Alcaide aquando da suspensão do chefe do 33 da empresa municipal, considerou o pedido do Chefe revelador de "bom senso e cultura democrática", não querendo, todavia, tecer mais comentários sobre a situação argumentando que se trata de uma "questão interna do agrupamento" e sobre a qual a autarquia não se deve pronunciar, e porque não, perguntamos nós?
Eu quero o poder, e a minha mulher deseja-o (para poder dizer às amigas que o seu homem é que é o presidente)!
Eu não escondo nada, como chefe do CNE, posso, finalmente alavancar a minha candidatura à Câmara de Belmonte!
Eu quero o poder, para que finalmente a minha senhora vista o corpinho com a roupa de marca que o seu ego deseja!
Eu quero o poder, porque a minha família, apesar de rural, é uma família de poderosos!
Eu quero o poder, porque à semelhança de meu padrinho, tenho muitos familiares para “encaixar” na função pública!
Eu, quero o poder para que eu e minha senhora, possamos ser respeitados como tal.
Eu quero o poder, para usufruir das prebendas inerentes ao cargo!
Eu quero o poder, para que finalmente, me possa vingar dos inúmeros amigos, que ao longo da minha atribulada vida politica, me ajudaram a trilhar o sinuoso caminho da “porca” !
A minha mulher, também quer o poder, para que finalmente “possamos” mais vezes !
Eu, vou ser o poder !
Finalmente, o “poder” ao poder !
Por favor! Não vos esqueceis de mim !
Por favor! Eu sou bô “rapaz” !
Por favor! Eu quero muito…
Quase me esquecia… se for poder, deixo de beber vinho do “Lérque lérque”
- Ai não, que não deixo…!!!
- E gajas ?
- Muitas gajas…!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.radiocaria.com/inicio/modules.php?name=News&file=article&sid=130

tristeza!!!!!!

Anônimo disse...

Sabem para onde que foi o € que se diz ter sido roubado ao Pároco, ou melhor, à nossa igreja nas festas dos dias 24,25,26 de Abril?
O nosso querido Pároco diz que o dinheiro lhe foi roubado de casa..
Mas só lançou o alerta depois de ter ido fazer a entrega, ou seja, pagar as dívidas do CNE 33, de modo a que fosse retirada a queixa de burla ao pipa mal lavada -"barriga suja".
Será que o nosso padre tem Alzheimer? Parkison? Ou tenta também enganar toda a Paróquia?

Anônimo disse...

pois, pois muito se fala mas talvez a maior parte de voces não saiba realmente a verdade , quem sou eu para defender quem quer que seja , mas talvez alguem queira ficar com o patrimonio que um grupo de trabalho que esta no cne há mais de 30 anos conseguiu angariar, curioso é que so agora e passados 30 anos ligados ao cne sejam considerados imcompetentes e com falta de prencipios pedagógicos, será o chefe regional um exemplo a seguir ? bem penso que não, pensem nisto

Anônimo disse...

talvez tu viajante do rei saibas onde está o dinheiro terás ficado com algum?

Viajante do Rei disse...

Caro anónimo deixe então que lhe responda as suas perguntas:
Se fiquei com algum dinheiro dos conta carros, por acaso não me calhou nenhum, mas fique sabendo que há gente que depois de tantos anos ainda não recebeu as ultimas contagens.
Se sei onde para algum dinheiro, segundo as nossas fontes, o chefe terá desviado alguns milhares e olhe que não foi tão pouco assim, mas isso logo se ira saber.

e já agora, os cobradores do fraque andão ai!!!!

Anônimo disse...

esta muito bem informado , tera sido so o chefe ?

é bom que venham !!!
para que finalmente se saiba a verdade

Anônimo disse...

Que pague o que me deve a mim e a tantos outros em vez de ir de férias e desligar o telemóvel...