terça-feira

O Martins da F. precisa!


Não é que o Martins precisa mesmo de tratar da sua azia. Aqui fica a solução, em distribuição numa sede do PS perto de si.

15 comentários:

Anônimo disse...

Pois é hoje fartei-me de rir com o Martins ele martelou no gajo das actas, no jornalista, na oposição nos gajos dos blogs nos tipos da própria bancada, quantos são quantos são… venham todos…
No fim daquele espectacular todo, continuo sem saber o que é que o gajo queria dizer!!!!

A todos votos de longa vida. E, como dizia o Zorro, aiô Silver avante.

PS - Silver era o cavalo do Zorro. Por quem ele nutria uma estima enorme.
Tanta como pelo Tonto.

PS1 - Tonto era o índio amigo do Zorro.

PS2 - Zorro era um cóboi que era muito justiceiro e que usava uma máscara. O Tonto não usava máscara. Nem o Silver. Só o Zorro. Ah! Também usava balas de prata. O Zorro, não o Tonto. E muito menos o cavalo. O cavalo usava ferraduras de ferro forjado. O Tonto usava mocassins e o Zorro usava botas de salto alto.

Anônimo disse...

http://www.radiocaria.com/inicio/modules.php?name=News&file=article&sid=124 é de rir, lol

Anônimo disse...

O ambiente crispado que se viveu na útima A.M.e as diversas situações insólitas ali ocorridas ,o sentimento de revolta por parte do Sr Dr,têm explicação... como quase tudo nesta vida....
A explicação prende-se com o facto do nosso "JUDEU" ter acabado com o BLOG ,visto o SR Dr nos ter honrrado com um belo texto , que teve a adesão total por parte dos comentaristas dando as suas opiniões acerca do assunto.O erro do reporter foi não ter mencionado na altura,que o Sr Dr fulano tal tinha tido a coragem de escrever no blog,assinando e tudo...
Entre tantos anónimos o Sr precisava de DESTAQUE,pois aqui no concelho quase ninguém o conhece.
Ainda não sabendo da existência de MAIS TRÊS BLOGS o Sr revoltou-se...e com razão...um homem não pode acatar tudo de ânimo leve, tem mais é que se revoltar!...
A falta por parte do alcaide é imperdoável,pois por uma questão de ÉTICA ,deveria ter insistido para que o Sr Dr fizesse o favor de explicar aos presentes o que é ser analfabeto ;

ANALFABETO - Que não sabe ler nem escrever; ignorante

A quem foi mesmo que o Sr Dr chamou de analfabetos?!

CREIO QUE A TODOS OU QUASE TODOS OS PRESENTES NA A.M.

Anônimo disse...

É só cromos que vêm para Belmonte.

ZÉ CANHÃO

Anônimo disse...

Também me fartei de rir com a notícia e depois, com o que me foi contado por quem lá esteve, na Assembleia Municipal.
Então, o homem acusa o funcionário de adulterar as actas, fosse por ingenuidade ou influenciado? Sr.Dr, escrever actas com as suas intervenções só pode dar sono, de tão enfadonhas que são e sem qualquer interesse. É normal que quem transcreve se esqueça de uma virgula ou ponto de exclamação.
Quanto ao facto de o que se passa na AM ter surgido numa notícia da Rádio Caria e posteriormente num blog, é natural. Não saberá você que as frases ditas nesse órgão são de carácter público? E que por isso, poderão ser publicadas até em órgãos de comunicação social? Não sabe? Sabe. Ficou foi lixado por o terem acusado, no blog, de querer calar quem tem algo a dizer. Isto chama-se democracia, algo que um determinado partido em Portugal cada vez mais faz por extinguir, com exemplos de Norte a Sul.
Como diz o Zé Canhão, não sei em que pára-quedas veio aqui parar. Não o conheço como belmontense, não lhe reconheço nada que tenha feito por esta terra, seja no campo cultural, desportivo, associativo ou recreativo, e, por isso, não o reconheço como um digno representante do povo na Assembleia. Fosse eu amigo de determinadas pessoas, cá em Belmonte, como o senhor é, e já seria deputado há imensos anos, se calhar até já era vereador ou presidente, pois tenho mais capacidades que muitos dos que por lá andam. Mas não sou. Sou o que sou, belmontense, do povo, e com orgulho.
Agora, com mais este post, com toda a gente a cascar em si, é natural que na próxima AM volte à carga. Mas olhe, não sou o funcionário nem o jornalista que você atacou. Por isso fique descansado e deixe os rapazes em paz. Só fizeram o seu trabalho. Ou será que democracia signfica calar todos os que estão contra nós?

Batman

Anônimo disse...

Não poderia deixar passar em branco, as afirmações que ouvi na Rádio Caria, do Dr. MARTINS da FONSECA. O ênfase que põe nas palavras, com a conviqueção que diz as frases, num ambiente de sala de sessões, deve levá-lo a imaginar que está num tribunal nas alegações finais.
A dada altura o Sr. disse:«comparar anónimo com voto secreto é o mesmo sinal de cobardia(quando ele respondeu a um anónimo do blog, chamando-lhe cobarde por não se identificar.) quem faz essa comparação deve ser ignorante ou analfabeto. Voto secreto, é guardar segredo, guardar um segredo é honrra!»
Olhe que nem sempre é assim. Deita-se um coreto abaixo, guarda-se segredo. Escreve-se um livro, financiado pela Câmara, não se dá a conhecer ao público sendo das maiores vergonhas, e dizendo somente banalidades(livro do prior) guarda-se segredo. Chama a isso honrra!?
Poderia continuar com mais exemplos que essa Câmara guarda segredo, mas ficamos por aqui.
Honrra, seria o senhor demitir-se, voltando para onde veio, do mesmo modo como chegou. Em "SEGREDO" e sem ninguém dar por si.
Havia um défice de bons políticos em Belmonte, o Sr. só veio agravar esse gráfico.

Anônimo disse...

Referindo-se o Sr deputado á minha pessoa na última A.M. quando comentou o blog,queria agora eu elucidá-lo...

SECRETO-adj.que se guarda oculto;não divulgado; discreto;dissimulado;fig.solitário;íntimo;recôndito; adv.ás ocultas;sessão-a:sessão a que o público não pode assistir;doença venérea(lat.secretu)

ANÓNIMO-adj.sem nome;não assinado;s.m.o que não assina o que escreve.(gr anónymos)

Como vê aqui no INTERIOR existem dicionários...
A indignação do Sr Dr depois de ter lido o meu comentário ,em que afirmou que a ignorãncia das pessoas era tanta ,que nem sabiam a diferença entre a palavra anónimo e a palavra secreto deixou-me a pensar,daí informá-lo que sei perfeitamente a diferença.
Aproveito para fazer um pedido:NÃO META O BLOG EM MACAQUICES DE POLÍTICA...pois o Sr sabe o quanto aqui se aprende,ah... e já agora controle-se por favor...Valium 5mg é optimo para a ansiedade,para o nervosismo etc. etc. etc.

Anônimo disse...

Dado o valioso contributo da C.M.B. para que os blogs não acabem ,nós prometemos continuar com a divulgação de todos os acontecimentos dignos de registo
1030 (bom muito bom).

Anônimo disse...

Estava viajando virtualmente quando encontrei o blog dos "Judeus". Pensei tratar-se de um Blog Judeu,(Judeu não é certamente, porque judeu não fala assim"),mas constatei ser de Belmonte. Após uma leitura na diagonal, apercebi-me que me remetia para 2 outros Blogs, também de Belmonte.Coincidência ou não os três "descascam" no poder instalado e não só... 3 frentes!!!
Vou a Belmonte constastar "in loco" o que se passa no Concelho de P.A. Cabral, exclamei com determinação e decidido!
Visitei os museus, para melhorar e engordar as estatisticas, o Castelo onde fui recebido por aquela que mais tarde vim a saber ser a esposa do Presidente, a quem chamam alcaide.Por isso é que lhe chamam alcaide! digo eu!!.Adiante. Chegada a hora do almoço, entrei no "Combinado", que aconselho vivamente.
Enlevado nos meus pensamentos eis que chegam 5 Senhores, bem vestidos,com ar descontraido.Sem querer (mas querendo a coisa)ouvi excertos da sua conversa:
-Temos que formar uma banda, dizia um.
- Oh Doutor, quando era adolescente você e a sua viola deram música a algumas miúdas, mas agora poupe-nos!
- Temos que apostar na banda! Só assim conseguimos ganhar eleições!Então o Presidente da Assembleia Municipal não canta no Grupo de Cantares da terra dele!("Não consigo pronunciar o nome,fico com raiva e azia"...), balbuciou baixinho.Foi assim que ganhou!...Eu canto "já fui ao Brasil" das Doce!
- Oh Doutor, você desculpe-me, eu também sou de Caria, sou o chefe da banda, chamam-me juiz e não deu resultado.
- Concordo com o Dr, digo que sim a tudo, eu vou a todas!Dr.pode contar comigo, eu que sou técnico de saúde ambiental, perdão, de máquinas,sou o técnico de som da banda.
- Boa, dizia um mais enfezadito, eu canto muito bem "oh Elvas, oh Elvas".
- Tá feito, eu canto "apit'ó comboio", dizia outro a quem já tinham chamado Dr.
- Pronto, então eu sou o relações públicas, disse o primeiro Dr, e você como é chefe da banda da sua terra,(porra! custa-me a pronunciar Caria!), voltou a balbuciar baixinho, fica o chefe e acessor juridico da banda.
Entrementes chegou a minha refeição,e perguntei à menina, quem eram aqueles senhores. Os nomes eram-me familiares, mas não sabia como.Ah, já sei!Dos blogs!Curioso ninguém diz mal deles!São de certeza os "Homens Bons" da terra.
Com arrojo, mestria e descaramento consegui sentar-me á mesa com os senhores.Quando a borracheira já ia mais alta que o sol, o Dr virou-se para mim e disse de alta voz que eu já fazia parte da banda.
- Mas eu não sei cantar!, disse eu de olho fechado e voz entaramelada.
- Você não canta, eu canto "já fui ao Brasil", você carrega os instrumentos!
- Olha-me este, pensa que sou o Jaquim!desabafei entre dentes.
- Então, filia-se no BMW.
- O que é isso Dr., retorqui!
- BMW é a nova sigla do MpB. Quer dizer World Blog mouvement.Queremos pô-lo no mapa e fazer dele um jardim.
- Boa, gritaram todos em unissono.E assim continuámos por mais algumas horas, de tal maneira que o proprietário foi obrigado a aconselhar-nos a sair.
Antes de me despedir dos meus novos amigos, ainda tive que mamar com o Dr a cantar "já fui ao Brasil", mas muito desafinado, porque não tem ensaiado, o outro "oh Elvas, oh Elvas" e uma xaropada de "biomassa", e por fim o "apit'ó combóio".O técnico jurou que acabava o Lar da Santa Casa de Caria, mas no estado em que se encontrva, quem o pode levar a sério?
Felicidades.Despedi-me e fui pr'a longe.Quando acordei,verifiquei que tudo não tinha passado de um sonho! Mas porque é que tinha a boca a saber a papel de música?

Anônimo disse...

gostei muito que tenha descrito o seu sonho no nosso blog, é pena que tenha sido assinado por um anonimo, quanto ao grupo de cantares cá do burgo já a muito que tem nome:
pare que conste, Musica Popular Brasileira, por isso não se admire que a musica, já fui ao Brasil é a música com mais sucesso do CD

Anônimo disse...

Os sonhos podem atraiçoar,depende apenas do seu conteúdo,sonhar sempre,mas com coisas boas.
Adoro sonhar!...Tenho a felicidade de ter sonhos quase sempre bons,que ao acordar me deixam um sabor doce na boca......Através deles corro o Mundo....
Já percorri Portugal de Norte a Sul,estrangeiro e até ao Brasil já fui,tudo a custo zero, isto é que é qualidade de sonho,por isso quando me deito gosto de me deitar com a consciência tranquila....
Assim tenho mais probabilidades de sonhar com situações agradáveis ,tento usufruir de tudo o que a vida me pode proporcionar ,pois eu digo sempre que a consciência é e será sempre o nosso juíz.
Daí ter lido com atenção o sonho do “anónimo” e deixou-me a pensar no pesadelo que ele teve,sim porque sonhar com pessoas que de uma ou de outra maneira são “faladas”no nosso concelho,conhecidos de todos nós.....os politicos....o Dr que queria ser presidente,aquele a quem chamam” jurista “e trabalha no tribunal,o tecnico de saúde ambiental,este deve ter um cargo importante,pois nem eu sei o que quer dizer tão sonante nome,ainda pensei tratar-se do tecnico sanitário,mas esse não bebe...fiquei na dúvida....mas estou a falar de um sonho,nele tudo é permitido....
Como até nos sonhos pretendemos marcar a diferença,verdade seja que cada um tem a importãncia que nós lhe atribuirmos.
Assusta-me a mediocridade e a incompetência dos sonhos!....Estes devem-nos sempre transportar a lembranças ou a factos ocorridos que nos deram prazer , a situações reais ou ficticias que nos honrem como seres humanos,enfim que eles nos levem para um sitio qualquer ,mas com prazer......por ali estarmos.

(estou a escutar aquela música do Pedro Abrunhosa “NINGUÉM PERCEBEU QUE O MUNDO INTEIRO SOU EU) é a minha preferida...

Bem continuando no reino dos sonhos...
Numa destas noites sonhei que exercia uma profissão bonita,em que me empenhava de corpo e alma,eu adorava o meu trabalho,tinha a enorme facilidade de fazer AMIGOS, pois eu também era uma pessoa estimada e querida por todos,,sentia-me um trabalhador como outro qualquer,sem manias,sem presunção era uma pessoa normal.,era feliz.
Mas um dia resolvi meter-me na politíca,fiz novas amizades,cresceu a minha vontade de “poder”,ajustei contas com quem me lixou ,sentia-me com um EGO que Deus me acuda, aí acordei a suar, completamente transtornado.

...continua o Pedro a cantar “NINGUÉM PERCEBEU QUE O MUNDO INTEIRO SOU EU”..

De todas as noites que me foi permitido sonhar,esta jamais esquecerei,pois não foi sonho,mas sim pesadelo.
Comentei o sucedido com a minha esposa,ela olhou para mim e disse :mariquinhas que tu és! Estás assim por causa de um sonho?!Esquece....
Mas a realidade é real?!
Contudo aprendi que na politica existe traição,soberba,ódio,sede de poder ,perdem-se amigos e ganham-se oportunistas....sonhar com politicos é das experiências mais horrorosas que eu conheço.
O sonho do “anónimo”mexeu comigo...
Com tantas coisas boas para sonhar ,teve o azar de sonhar com politicos....
Politicos......TODOS DIFERENTES –TODOS IGUAIS.
Acabou a musica ,vou ouvir aquela “ONTEM,HOJE E AMANHÔ penso que é das “DOCE”.

Anônimo disse...

mais um sonho mais um anonimo, quem me leva os meus fantasmas...

Anônimo disse...

Majestade queira desculpar,foi um esquecimento imperdoável,o meu nome é : LIRÍCO


errata- onde se lê "DOCE"
leia-se- José Cid

Anônimo disse...

Ao Lírico

Belmonte era uma poesia comparável a uma estátua sem muros e sem contornos, impossível de tocar, fácil de soletrar em sonhos em que a ficção é realidade.
Na poesia mais recente cantada numa muralha do Castelo, há uma face nocturna, pessimista e depressiva que revela a incomensurável dor que o tolhe. As feridas abertas em tempo de guerra, com armas feitas de palavras, ditas com indiferença e ingratidão, gotejam sangue conspurcado que não veda em sonhos roubados a noites mal dormidas.
Estas assimetrias são um lugar comum na terra em que Deus quis, o homem sonhou e a obra apareceu. Os sonhos arrebatadores que outrora pararam em confins desconhecidos, arrastados pelo barulho do vento, cavalgando ondas furiosas, fizeram de Belmonte o Centro do Universo. Hoje, Belmonte, é uma terra do nada, feita de tempestades.

Um abraço

Também sou Lirico

Anônimo disse...

Por que nao:)