terça-feira

Vamos a Votos

Desde já aproveitamos esta oportunidade para vos desejarmos votos de uma Páscoa Feliz, um Natal cheio de encomendas, uma boda simpática, um feliz aniversário, um Santo Carnaval e um Ano Novo cheio, muito cheio mesmo, e repleto de tudo.

Sobretudo de perus. E de cabritos. E de bom uísque caseiro de 50 anos, ou mesmo ainda mais. E de vinho do Porto de 13 meses. E de abortos livres e democráticos. Pois é mesmo assim que estamos, de disposição, claro está.

E estamos tão claros como as luzinhas omnipresentes nas vivendas dos pobres políticos cá do burgo que, segundo as estatísticas, mal ganham para a lenha da lareira da sala de jantar. Mas isto é apenas boato da reacção.

Desejamos também votos felizes para as criancinhas, sejam elas próprias ou adoptadas, sejam elas brancas ou escuras, sejam elas meninas ou meninos, ou mesmo hermafroditas. Ou, quando não, singelos, mas essenciais, figurantes no presépio de Belém.

Não podemos ainda esquecer - nesta epístola do Terras aos católicos islamitas, aos muçulmanos católicos e aos bolchevistas crentes na mortalidade da alma, bem assim como nas divindades supra-renais -, os cães de caça, especialmente os perdigueiros, os cães de guarda, especialmente os socialistas e sociais-democratas, e ainda os cães de fila, os podengos que se aliviam nas praça pública e até os cachorros rafeiros, que mesmo não o parecendo, são mais velozes que os próprios cães de raça ou cadelas, que, para aqui, tanto monta a condição sexual, pois não é disso que vos queremos dar conta.

Hoje até não vos queremos falar especificamente de nada. Pretendemos apenas enviar a todos vós, que sois mais que nós, votos de epístolas cheias de conteúdo, de desejos inequívocos de franco desenvolvimento e, ainda, se formos a tempo, de júbilo pelos êxitos sucessivos de prebendas ininterruptas e de acontecimentos contínuos. Salvo raras excepções. Mas mesmo essas desculpáveis, em termos relativos, ou, temos mesmo de admitir, em termos absolutos.

E é absolutamente convencidos da vossa convicção que também nós nos convencemos que somos importantes. Tal e qual a confraria de alguns dignos leitores que disfarçam ignorar-nos, por simples modéstia, mas não por falta de apreço ou carinho.

E é de carinho que vos queremos falar. Do vosso carrinho. Do carinho de todos vós por nós. E do carinho de todos nós por vós. Pois nós sem vós não reflectimos e vós sem nós sempre ficais um pouco mais vós. Ou sós. Sem nós.

Aos dedicados aconselhamos os néscios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anônimo disse...

Isto está XPTO!!!

Anônimo disse...

k blog tao fraquinho
kom tanta merda para dizerem de belmonte so falam mal de karia tomai juizo seus judeuzitos