segunda-feira

CURIOSODADES DE ESTATÍSTICOS E LÓGICOS

A lógica é a forma correcta de chegar a respostas erradas, mas sentindo-se satisfeito consigo mesmo.

. Está comprovada para além de qualquer dúvida que fumar é a causa principal das estatísticas.

. Não ter filhos é hereditário. Se os seus pais não tiveram nenhum, o mais provável é que você também não tenha.

. A probabilidade de ter um acidente de viação aumenta com o tempo que se passa na estrada. Logo, quanto mais rápido circularmos, menor a probabilidade de termos um acidente.

. O álcool está implicado em 33 por cento dos acidentes de viação mortais. Isto significa que os restantes 67 por cento de condutores estavam sóbrios. Assim, fica claro que é mais seguro conduzir embriagado, e a grande velocidade, como já ficou demonstrado antes.

. Um bioestatístico decide levar a cabo uma experiência completa sobre os efeitos do álcool na conduta humana. Assim, no primeiro dia ingere dez cuba-livres e embebeda-se. Uma semana depois, bebe uma dezena de vodkacolas e volta a sofrer os mesmos efeitos. Nas semanas seguintes, repete o ensaio misturando o mesmo refrigerante com brandy, whisky e outras bebidas de elevada graduação, emborrachando-se sempre. Finalmente, publica um artigo em que assegura que o que embriaga é a cola, já que é o único produto que havia em comum nas diferentes misturas.

. Nos acidentes ferroviários, o maior número de vítimas costuma registar-se na última carruagem. Por conseguinte, uma forma de salvar vidas humanas é retirar do comboio a última carruagem.

. Num certo país, a taxa de natalidade é o dobro da de mortalidade. Logo, uma de cada duas pessoas é imortal.

. Estatisticamente, o cidadão médio tem um seio e um testículo.

. Quase 100 por cento dos viciados em heroína e cocaína bebem leite desde pequenos. Logo, o leite é uma substância que induz o consumo de drogas.

. Em Nova Iorque, um homem é atropelado a cada dez minutos. O desgraçado já deve estar mais estendido do que um polvo.

. Um estatístico é capaz de meter a cabeça num forno e os pés em água gelada, acabando por constatar que, em média, está bem.

. Centenas de crianças morrem em todo o mundo no tempo que dura uma aula de matemática: "Seja solidário: estude filosofia."

O Rei

2 comentários:

Anônimo disse...

Ó men's parai lá com esta jana, atão ainda não toparam que ninguem vos passa cartucho?

Anônimo disse...

Estes gajos não se tocam?
Ninguém vos liga, nem tudo o que vem para Belmonte o pessoal consome, os vossos posts são uma treta, ninguém fica com água na boca.