sábado

Qual o melhor bigode para o concelho de Belmonte!?

Segundo uma sondagem encomendada pelo Terras à empresa de sondagens Marca-o-Teste (dirigida por um elemento do Terras), se as eleições autárquicas se realizassem amanhã e o bigode fosse o que traçasse os destinos do concelho, de entre os candidatos propostos, o que ganharia com alguma vantagem (75%) seria o nosso Alcaide.
De salientar que de entre os candidatos já conhecidos oficialmente na corrida, o bigode do Sanitas soma mais 2 pontos que o bigode do Drº. Se o bigode for de um Sr. ou Dr. Cidadão, então a fasquia já sobe acima dos 25%. Contudo se o bigode for de um Ex-isto, ou Ex-Aquilo, o resultado é nulo (não sabemos explicar muito bem porque!) os inquiridos demonstram não perdoar os que desistem e faltam à palavra. Agora surpreendente é o resultado de Mister Bean, que sem ter bigode, atinge os 60%, no entanto e após a análise pormenorizada dos resultados, verifica-se ter uma dado em comum com alguns dos restantes candidatos oficiais – NÃO É BELMONTENSE, facto que aliado a ser o “Belmontense” com origem mais distante de Belmonte, o leva a não conhecer os sentimentos das gentes do concelho, e daí ser valorizado na cotação, mesmo sem bigode.

Conforme determina a Lei, esta sondagem foi realizada pela empresa MARCA-o-TESTE nas instalações do Terras, num universo de 3 colaboradores, entre as 23H30 e as 24H00 de dia 20 de Julho, e à pergunta QUAL O MELHOR BIGODE CANDIDATO PARA ESTAR À FRENTE DOS DESTINOS DE BELMONTE, DO CONCELHO, DAS GENTES DE BELMONTE E DE OUTROS CIDADÃOS NATURAIS OU NÃO DO CONCELHO DE BELMONTE MAS QUE VIVAM EM BELMONTE EMBORA ÀS VEZES ESTEJAM AUSENTES DE BELMONTE POR PERÍODOS CURTOS OU LONGOS CONFORME OS AFAZERES QUE TENHAM FORA DO CONCELHO DE BELMONTE, PARA O CONCELHO DE BELMONTE NO FUTURO PRÓXIMO DA AUTARQUIA Os inquiridos responderam mais que uma vez e votaram variadamente nos diversos candidatos propostos. A empresa Marca-o-Teste, na pergunta apresentada, teve em conta as perguntas tipo propostas para os referendos à constituição europeia.

Que o céu nos proteja destes bárbaros.
Duque de Cabralia

41 comentários:

Anônimo disse...

O resultado nulo de determinado candidato,leva-me a pensar que:
-esta sondagem não é transparente.
-esta sondagem não é limpida.
-esta sondagem foi adulterada.
Ontem perante o inquérito a que fui sujeito,afirmei que o candidato reunia as condições necessárias para ser um bom presidente.
Como é que hoje me vêm com a treta que o resultado é nulo?!

Ai não brinquem comigo....

Anônimo disse...

A empresa "Marca-o-teste" deu -18% ao meu candidato preferido.
É uma empresa fantasma, não foi rigorosa no inquérito, pois depois de tantos anos de dedicação, trabalho e competência como é possível as sondagens lhe atribuirem um valor tão baixo..
Estou de acordo com o anónimo.. Esta sondagem foi adulterada..

Ass. Enteado de Cabral

duque de cabralia disse...

Meus amigos calma...
Esta Sondagem realizou-se no dia 20 de Julho, validou 1559 entrevistas directas a residentes em Belmonte com 18 anos ou mais, a partir de uma amostra aleatória.

O erro máximo da amostra é de 2,48 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.

Anônimo disse...

e as fotos são dos filhos de cabral.

Anônimo disse...

Se as fotos são dos filhos de cabral pouco me importa....
Tiveram-nas lá uma noite destas e depois retiraram as fotos e a respectiva identificação.
Tiveram medo foi?!
Por acaso vi e gostei só não escrevi nenhum comentário porque nem me deram tempo,por isso vão mas é dar banho ao cão.

Anônimo disse...

Ai os caguinchas retiraram o post..
Afinal o outro tinha razão apesar de estar "pedrado"também viu...lindo seus caguinchas.

Anônimo disse...

Esta absoluta falta de imaginação impressiona-me.

Do vasto painel aqui apresentado é de lamentar conhecer só e apenas MrBeen no plano internacinal...o emplastro ...figura nacional,por mérito próprio,visto nunca ter olhado a esforços para APARECER na televisão,dando cotoveladas e empurrões a quem se metia á sua frente.Conquistou com a sua ingenuidade e perseverança um lugar de destaque entre as figuras publicas deste país.
Pôs de lado a "ética"e o bom nome,nunca olhou a meios para atingir os seus fins,com a maior das naturalidades lutou e venceu sem ENGANAR ninguém.

Merece todo o meu respeito e admiração.

Perante o exposto quero acreditar que os Belmontenses possam criar condições para que efectivamente esta realidade se torne real no nosso concelho.

Anônimo disse...

A minha ventagem é que eu sou "Filho de Cabral" e voçês são filhos de "Pêro da Covilhã"

Anônimo disse...

onde se lê "ventagem" deve-se lêr "vantagem"

Anônimo disse...

E já agora, não tirem outra vez o macaco do Blog do Paul.

Viajante do Rei disse...

Ri-me a bandeiras despregadas com este anónimo, deixe então que lhe diga que não somos falcatos, somos filhos de Belmonte nascidos e criados,
Ouve também quem já nos tenha acusado " em nome do pai " de que o nosso contributo para a vila ser só o nosso posto de trabalho, mais uma vez errado, não trabalhamos cá, porque infelizmente os “tachos” e os postos de trabalho são escassos, por isso, deixem-se de merdas,somos Belmontenses

duque de cabralia disse...

Pois é, há por ai uns anónimos e o em nome do pai que nos acusam de não sermos de cá, sois uns toninhoszinhos, então meus broxes achais que alguém da Covilhã iria fazer um blog sobre Belmonte, sois mesmo uns labregos, somos BELMONTENSE.
Também somos ladrões, …mas sensíveis. Já roubamos o blog jumento várias vezes, o blog votem nas putas foi roubado outras tantas vezes, e claro, não resistimos e roubamos as fotos do filhos, mas também esses são uns medricas que tiveram lá as fotos com um post, que quanto a nós estava porreiro e retiraram-no, tiveram medo que o tomanelito chamasse a PJ.

Anônimo disse...

É láááá!!!
Calma meus filhos.
Em nome do pai, como eu sei quem tu és, eu te perdoo.

Anônimo disse...

Sr duque de cabralia atenção á sua linguagem...
Se pretende que este blog continue
acalme-se.... modere os seus ímpetos....

Anônimo disse...

Perdoem a ignorãncia mas a falta de etiqueta(não confundir com ETIQUETA)não permite uma avaliação rigorosa,justa e imparcial.

O que fazem,quem são..(quando devidamente apresentados),quais os projectos politicos e pessoais a nível de futuro...o que esperam conquistar com a candidatura...

Existe um sem número de perguntas e respostas que requerem rigor e se tornam necessárias na corrida á "LUTA PELO PODER"...

Anônimo disse...

Duque de Cabrália e Viajante do Rei, são os colaboradores, qual é o papel do rei neste blog?
Queria confirmar se as minhas fontes estão correctas.

Anônimo disse...

Não aceito a lista aqui apresentada,pois ela foi extraída do livro "OS MUSEUS".
Pertença da alcaidaria e que se encontrava nas instalações de uma junta de freguesia aqui perto de nós que fazia a vigilãncia de bens do nosso concelho,visto o futuro museu a construir ser nessa localidade.
Assim sendo e como é do conhecimento de todos, os amigos do alheio visitaram essas instalações e furtaram bens valiosos ...destinados ao patrimonio do museu...sabendo que esta fotografia colectiva foi tirada do devido lugar,aqui fica a minha indignação...

Anônimo disse...

Mas a foto não pertence aos PERDIDOS E ACHADOS?!....

Anônimo disse...

Caro amigo em nome do pai, não sei o porque desse seu interesse em saber qual o meu papel neste blog, mas tente descobrir por essas suas fontes.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Duque de Cabrália é de Belmonte, com a verborreia toda que tem, ninguém o quer oriundo de outras freguesias do Concelho. O senhor ainda não viu que envergonha Belmonte? Quando aparecer nas outras freguesias, pendure um cartaz ao pescoço com o seguinte letreiro" sou o Duque de Cabrália", talvez o enviem para Santa Cruz de Cabrália, como porteiro da Casa de Belmonte.

Anônimo disse...

O viajante do rei parece mais letrado, com textos mais elaborados,até lê Nietzshe..., mas tá bem, sempre é melhor que o Duque!!! Ó viajante, era preciso escrever que o Presidente não sabe, nem conhece Nietzche? para contrapor ao facto de voce ler? Isso dá-lhe uma sensação de superioridade!!! ai dá dá. Porra o presidente devia ser você........

Anônimo disse...

lol mais uns tristes... pelos comentários é o que se pode dizer por quem rege este blog (rica linguagem)... quanto ao post até acho certa piada!

duque de cabralia disse...

Muito bem senhor anónimo muito bem, mas mais vergonha metes tu meu labrego, o que já fizeste tu, meu inhos pela terra? Nada não é! Mas continua, quanto mais falas de mim, mais eu gosto,sentimo-nos sempre reconfortados quando um Cona da Mãe nos obsequia com tal comentário.
Insista, resista, invista. E sorria, sorria sempre. O seu sorriso é a nossa
franqueza (não a nossa fraqueza), representa a nossa boa educação, simboliza
a nossa hospitalidade.
PS, bem-haja. Ampare-nos. Ilumine-os. Atordoe-nos.
Um beijo e um abraço deste seu admirador.

Anônimo disse...

Se recomenda tanto a" FRUTA " queira fazer o favor de dar o exemplo e coma....coma muita... até acalmar...

Anônimo disse...

Mais do mesmo.

Acho piada à iniciativa de se sugerirem personagens como Mr. Bean e o famoso emplastro para a câmara de Belmonte. E acho piada porque rir é mesmo o melhor remédio, visto que alternativas crediveis nem vê-las.

Estaremos então confinados a mais 6 aninhos do mesmo.

Amândio Melo continua a perfilar-se como favorito nas próximas autaquicas, isto porque em Belmonte as vozes de contestação chegam aos blogs e pouco mais. Vai-se ouvindo focos de contestação nos cafés e em algum comércio belmontense, mas com Amândio continuam grande parte dos belmontenses que acham que estamos bonitos.

Que fazer então para lhes explicar que o lindo belmonte que aqui têm é como as modelos anémicas e anoréticas?

Deviamos ter uma ideia de como tombar a estratégia "mexicana" que por aqui prospera, mas infelizmente não temos, e assim os tolos continuam a mandar.

Das alternativas apresentadas pelo autor do post, confesso que a maioria é melhor do que o que temos. Palavra de apreço ao Dr. Rocha e ao Dr. Germano que senão fossem os tolos a escolher poderiam ganhar sem problemas pois são imensamente capazes para o cargo.

Ás vezes a democracia enfastia-me!

Anônimo disse...

O comentário do Ricardo Araújo deixou-me perplexo por vários motivos:
1. A coragem e a insensatez de chamar tolos á população de Belmonte.Tolos serão os candidatos do MpB que perderam as eleiçoes, contra uns adversários tão fraquinhos liderados por Amândio Melo
2.Germano Fernandes candidato? É tolinho! A menos que queira aumentar a estatistica das derrotas, já que as vitórias no Sabugal e em Belmonte são nulas(lol).
3. Germano Fernandes com António Rocha!Era possivel e as coisas parecem encaminhar-se por parte de Germano Fernandes,(não há fumo sem fogo). Mas também não me parece provável, pois Germano Fernandes ainda não se esqueceu do enxovalho de que foi alvo por parte de Antonio Rocha, quando este lhe chamou "cabreiro" durante o debate em plena campanha eleitoral em 97.
4. António Rocha ainda não se esqueceu da derrota de 2005, portanto não será candidato
Conclusão 1 - Resta-nos Jorge Amaro: este sim será o candidato natural e mais legitimo de Belmonte. Tem-no provado nas intervenções que faz nas sessões de câmara, domina todas as matérias, defende com unhas e dentes as colectividades, mostra desinteresse pessoal mas interesse colectivo!!!!(os pontos de exclamação são reveladores da minha admiração, a sério!!!!).
Conclusão 2 - Para alguém que queira continuar o texto......

Anônimo disse...

Bem... eu não queria repreender ninguém que me respondeu com tanto afinco, mas por vezes as coisas não são bem o que parecem.

Chamei tolos a grande parte da população de Belmonte por votarem Amândio, visto está que ele é super fraquinho, perdoai-me a brejeirice mas a esta hora não encontro melhor palavreado.

Coligação Rocha-Germano?! Quem falou nisso?! Não fui eu de certeza! Disse sim, que os melhores candidatos, no meu entender (sublinhe-se no meu entender e em relação aos que temos) eram os que frisei. Agora, se o povo de Belmonte quer continuar a ter o que tem, muito bem, que tenha! e de certeza que o quer e por isso Amandio vai ganhar de novo.

Perplexo fico eu com quem me responde e não me leu com devida atenção. Mas isso deve acontecer porque eu não mereço... leia melhor amizade!

Anônimo disse...

Se ouvissem o que o Jorge Amaro disse aos microfones da rádio Caria, no momento em que o Rocha foi para as águas!
Talvez precebessem como funciona a política e provavelmente o anónimo, não daria o "avanço" que neste momento pensa que o Jorge Amaro terá em relação aos outros candidatos.
PS: Poderei apresentar gravação se duvidarem.

Anônimo disse...

Ricardo araujo pereira:
Começo a gostar de si, pelo menos foi correcto na resposta que me deu. Fugiu à vulgaridade das respostas que são quase sempre ofensivas e insultuosas. Claro que tem razão quando afirma que não partilha da junção entre António Rocha e Germano Fernandes, mas uma farpada não fica mal!!!! Era cá (e lá)uma bagunçada.... Você acredita no Dr Germano? desculpe que o trate por ingénuo.
Dr. Rocha? Quem se vai, para tratar da vidinha não merece voltar a ser presidente. Como Belmontense tinha obrigação de ser o melhor, mas enquanto se juntar com pessoas que o bajulam e se servem dele (é um parvo)nunca será aquilo que Belmonte merece e necessita.Acredite que não temos mais ninguém, claro que o Amândio é uma desilusão. Aposto que não vai ganhar as próximas eleições!
Fico-me por aqui, um abraço.
Pode ser que este post seja um sinal de mudança para alguns meninos (as) passem a encarar este espaço como um local onde se debatam seriamente os problemaas do Concelho. Um desafio!!!!

Anônimo disse...

Um muito obrigado também pela sua resposta pois denota-se na mesma que tem capacidade para discutir e não é de vistas curtas.

QUando falei no Dr. Rocha e no Dr. Germano falei somente na qualidade de cada um, que a meu ver é mais que suficiente para serem presidentes de câmara, e não nas contingências que rodeariam uma possivel candidatura.

Obviamente que é quase impossivel um dos dois ganhar, por isso mesmo critiquei a democracia que às vezes me enfastia por isso mesmo. Como é possivel as pessoas não abrirem os olhos e continuarem a votar para que Belmonte não evolua.

Cumprimentos!

Anônimo disse...

Mais do mesmo. rochas, germanos, amaros, gaspares, melos ou teixeiras. Estamos fartos. Gente nova ao poder. E que tenha em conta o interesse colectivo e não pessoal. Alguém que não esteja ligado à política, mas atento a ela, que não esteja na câmara, ligado a ela por qualquer meio, seja na assembleia ou por outro meio. Alguém que goste da terra, que viva cá, que saiba os problemas e que não dependa de compadrios para lá chegar, mas que o faça pelo valor que tenha. Há gente, por cá, com essas caracteríticas. Descubram-nos

Anônimo disse...

Para alguém que queira continuar o texto...

Palavra de honra que este anónimo dava um excelente presidente...

Se tivesse tão boas ideias como tem de parlapié,juro que votava nele .
Até parece que o Rocha não merece ser presidente só porque foi tratar da vidinha....

...mas enquanto se juntar com pessoas que o bajulem(É UM PARVO)nunca será aquilo que Belmonte necessita.

Em que é que ficamos afinal?!
Farpas nada mais,sim leu bem,FARPAS que utilizou para lançar a confusão...eu até me atreveria a dizer que já foram AMIGOS...conhece tão bem "as amizades" do ex... futuro candidato

A coragem e a insensatez de chamar tolos ,tolinhos e esta expressão "É UM PARVO" são próprias de um apoiante incondicional do alcaide...que eu conheci por altura das eleições...

Estou de acordo consigo caro anónimo o alcaide é uma desilusão...

E aquela do "cabreiro"...
O outro ainda não esqueceu a derrota de 2005...
Diria que o sr tem uma memória invejável...veja lá como se lembra de tudo...mas confesso que a minha preferida foi a do Amarito á presidência.

...pode ser que este post seja um sinal de mudança para alguns meninos (as)passem a encarar este espaço como um local onde se debatem sériamente os problemas do concelho...

Desculpe -me mas qual foi mesmo o assunto sério que o sr aqui comentou?!...

Anônimo disse...

Claro Sr anónimo, gosto de lançar e alimentar a confusão, mas sem ofensas. Gosto de viver e deixar viver, conviver e lançar algumas farpas..., digamos que por vezes me apetece ser rebelde. Vou mostrar a outra face de mais responsável e preocupado com os problemas do nosso concelho. Assim, em cima do joelho e após uma análise dos dados demográficos, é possivel diagnosticar os principais problemas que necessitam de intervenção:
1. Indice de dependência de idosos (Tende a aumentar,população cada vez mais idosa);
2. Indice de dependência juvenil (tendência a diminuir, cada vez menos jovens);
3. Indice de depedência total ( total de idosos e jovens)
4. População activa.

Do ponto de vista social,é possivel com vontade e sensibilidade politica e após um conhecimento profundo, diagnosticar e resolver problemas dos idosos, problemas dos jovens e apostar na criação de oportunidades para criar riqueza, utilizando criteriosamente a mão de obra da população activa.
Estes poderão ser os objectivos gerais de quem manifesta preocupação pelos problemas do Concelho onde vive. Podemos partir a partir daqui para os objectivos especificos.Dei o mote, outro que dê continuidade de uma forma séria e responsável. Voltarei para dar a minha contribuição, porque o Concelho é de todos... Claro que os problemas e prioridades não dizem respeito apenas à area social...

Tal como o Ricardo Araújo Pereira, este anónimo parece ser interessante.

Anônimo disse...

Quero ter um emprego como o da tartaruga sobrinha do mestre da música, porque tambem sou capaz de gastar os teclados do computador com os olhos. Terá ido trabalhar para a Camara por cunhas os por mérito?
Mais uma para estar lá a ver entrar e sair as pessoas da Camara.
Parabéns Amandio tens grandes funcionários.
Mas lá está favor com favor se paga.

Anônimo disse...

Agora só falta o Valterzinho mas não deve faltar muito para ir para a CMB

Anônimo disse...

Isso é verdade já tem associação, o bar da piscina, a loja no centro histórico, o pai já é chefe na camara...só falta mesmo darem-lhe o pelouro dos museus.
Arriba mexicano

Anônimo disse...

Enfim estamos num concelho onde proliferam os lambe pissas só assim é k vão conseguindo alguma coisa na vida.Saudações Belmontinas

Anônimo disse...

eu acho ke o valter e o amandio e paneleiro. . . nao

Anônimo disse...

pelo menos um é. . . se nao os dois

sconde disse...

É sintomático e revelador da vivência democrática no concelho de Belmonte o facto de todos os que aqui escrevem (e perdoem-me se me esqueço de alguém) o façam como anónimos ou com nomes fictícios. Lá diz o ditado: "Quem o tem, tem medo!!!"

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!